22 de junho de 2010

Life goes on.

"Peço-lhe, Pai, para que desenhe meu dia, desenhe meu caminho, desenhe com Teus belos traços minha alma limpa e despida, novamente, porque se eu vier a falecer hoje, salve-me e leve-me para perto de Ti. Leve-me para perto de Ti."

Assim, ao acordar de manhã, ao sair pela porta e a trancar, passa-me pela mente as inúmeras pessoas que não puderam tocar, também, os pés no chão. As inúmeras, ao redor do mundo, que deixaram familiares e amigos sem avisar, sem dizer para onde ia, quem poderia ser eu, por que não?

No entanto, enquanto minha hora não chega, "life goes on". Apesar dos apegos com amigos, e familiares, sou um estrangeiro... Viajando num iceberg que segue os traços de Deus.

16 de junho de 2010

Palavra

Infinitas idéias suspensas no ar, nenhuma ao teu alcance - mas se é poeta, as tenta, as procura. Mesmo que seja por uma palavra, por um olhar, por um caminhar, por um sonho, por uma imagem, por cor; por trás de cada algo estão guardadas inúmeras sílabas, basta um toque para organizá-las, um toque para decifrá-las, um toque para saber, que cada imagem, em si, é um atalho para as palavras.

8 de junho de 2010

Princípio

Na teoria, para todo começo há um fim, e para todo fim há um recomeço opcional, sendo assim, tudo que existe hoje surgiu de um princípio, das iniciativas boas, e ruins. Princípios criados para si, princípios criados para a humanidade. Uma vez que nega, pode ser que sempre negará; uma vez que destrói, pode ser que sempre destruirá; uma vez que se apaixona, pode ser que ame, e assim, pode ser que sempre amará. Na teoria, meu caro, quando se precipita as escolhas, pode haver de não encontrar o fim, e, sem analisar bem o que se faz, pode se deparar com o vício (de errar), ou com o caminho que para lugar nenhum te levará. E para os que se acautelam com os princípios, encontrarão o brilho eterno no que se faz; intenso, mas passageiro, diferente do vicio difícil de largar; diferente do peso da escolha errada, que difícil de suportar é, e não poderá culpar a ninguém por isso, deverá apenas se perdoar, e esperar o fim das circunstâncias, para recomeçar, do zero, se quiser.

7 de junho de 2010

Passagem

Tudo é passageiro,
Desde a chuva até seu emprego,
Desde os pássaros até seus "amigos".

O sol vem, a lua se vai... e não nos restam nem beijos nem abraços...

4 de junho de 2010

Kwoon - I lived on the moon




Querido rapazinho
Aqui está a história da minha vida
Eu morei na lua
Eu morei na lua...
Cobras cinza voavam ao longo das
Montanhas do destino, enquanto
Três macacos rabosos
Estavam desenhando as estrelas
Luz do sol, e eu
Escondo-me do lado escuro, sozinho
Eu tenho corrido para tão longe
Para encontrar meu caminho
Então eu sonho novamente... sozinho


Pequeno garoto, escute
As vozes da sua alma
Elas te mostram o caminho do
Silêncio e da paz
Siga seu pensamento e voe
Escolhendo todas as coisas que deseja
Ondas gigantes, vagalumes...
Teu sonho será teu único escudo
Seus segredos, seu esconderijo, meu filho
Não deixe que eles tentem
Envenenar seu cérebro
Deixe você ir longe
...Meu filho


Tradução - Pedro Amorim